A- A+

Notícias

04/09/2020

Regional alagoano reforça área técnica com criação da Comissão de Higiene de Alimentos

Com o objetivo de discutir propostas e atividades relacionadas a uma das áreas de maior crescimento no Estado, tanto na agroindústria quanto no setor de serviços de alimentação – a produção de alimentos – visando garantir a qualidade dos alimentos oferecidos à população alagoana, o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Alagoas acaba de criar sua mais nova comissão técnica: a Comissão Regional de Higiene de Alimentos.

 

Presidida pelo médico-veterinário Victor Carnaúba, a Comissão será composta ainda pelas Dras. Solige Oliveira, Rafaela Brito e Adriana Guimarães, além do Dr. Alisson Torres. Juntos, eles terão, como missão - em especial neste momento, em que a segurança alimentar passou a ser uma urgência mundial - acolher a sociedade no sentido de proporcionar mais segurança e confiabilidade nos alimentos produzidos, levando informações confiáveis à população e aos produtores.

 

Queremos atingir os Médicos-Veterinários que atuam na área de inspeção de alimentos, profissionais da Vigilância Sanitária, produtores agropecuários, empresários do ramo alimentício e toda a população”, afirma o presidente da Comissão, Dr. Victor Carnaúba.

 

Ele reforça que comissões similares já existem em outros regionais há anos e que se tornou ainda mais necessária a criação de uma representatividade local a partir da realização do Congresso de Higienistas de Alimentos aqui em Maceió, em 2019, onde foram abordados inúmeros aspectos que se relacionavam diretamente com a produção de alimentos no Estado.

 

Empenhados em assegurar esse espaço de discussão local com a participação dos profissionais que atuam diretamente nas áreas de produção e inspeção de alimentos, os membros da Comissão estiveram reunidos nesta quinta-feira (03/09), em ambiente virtual, para definir as primeiras ações do grupo.

 

Entre os principais assuntos da reunião, foram discutidos o calendário de reuniões mensais; a definição de um planejamento de atividades, a ser revisto a cada 2 meses; o estabelecimento de uma identidade visual para a Comissão; e a necessidade de dar visibilidade a informações e novidades da área através dos meios de comunicação do CRMV-AL.

 

Como primeira ação do grupo, a Comissão estará realizando – junto com a Comissão de Saúde Pública Veterinária – o principal evento do Dia do Médico-Veterinário deste ano pelo Conselho, uma mesa redonda online, que tem como tema “Atuação do Médico-Veterinário durante a Pandemia: importância e ações locais”.

 

A atividade integra as ações da Campanha do Dia do Médico-Veterinário do Sistema CFMV/CRMVs e celebra a data tendo como mote o slogan “O médico-veterinário também cuida de você!”. A mesa redonda virtual, que conta com o apoio do Centro Universitário Tiradentes (UNIT) e da empresa Petit Nature, acontece no dia 09 de setembro – Dia do Médico-Veterinário – das 19h às 21h, pela plataforma virtual Google Meet.

 

Ascom CRMV-AL

 


CRMV-AL Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Alagoas - 2020
Rua 26 de Abril, 299 – Poço – Maceió/AL – CEP: 57.025-570
Telefones: (82) 3221-2086 / Fax: 3336-2976
E-mail: crmv-al@crmv-al.org.br
Horário de funcionamento: 12h às 18h.

acessar webmail