A- A+

Notícias

17/08/2021

Núcleo de Apoio aos Regionais do CFMV capacita diretoria e colaboradores do CRMV-AL

Com a missão de garantir o suporte necessário à modernização e aperfeiçoamento das atividades inerentes aos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (CRMVs), o Núcleo de Apoio aos Regionais (NAR), do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), esteve em visita técnica no CRMV de Alagoas, entre os dias 10 e 13 de agosto.
 

A unidade alagoana foi a quarta do Sistema CFMV/CRMVs a receber a capacitação do NAR, nas áreas dministrativa e financeira, além de orientações jurídicas. O núcleo é chefiado por Igor Andrade e atua sob a coordenação da vice-presidente do CFMV, Ana Elisa Fernandes de Souza Almeida. O diretor do Departamento de Tecnologia da Informação do CFMV, Marcos Paulo del Fiaco, e o pregoeiro do CFMV, Michel de Lima, também compõem a equipe de treinamento, que foi recebida pela Diretoria Executiva, pelos servidores e demais colaboradores do regional. A advogada do CFMV, Renata Medina, ainda realizou um treinamento on-line sobre Processo Ético-Profissional para esclarecer dúvidas sobre o novo código aprovado pelo Resolução CFMV nº 1330/20.

No primeiro dia de trabalho, os representantes do Federal levantaram informações com os participantes, por meio do diagnóstico de dúvidas, dificuldades, processos e/ou áreas que precisavam de aprimoramento, a partir da percepção da própria equipe do regional. Nessa fase, os setores contábil/financeiro, jurídico, administrativo, de compras e de fiscalização se manifestaram.

                                      

Nos dois dias seguintes, o trabalho seguiu na direção da capacitação e esclarecimento de dúvidas, especialmente em novos procedimentos, como o Sistema de Cadastro de Profissionais e Empresas (Siscad Web) e a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART on-line), que, a partir de agora, será efetivada pelo CRMV-AL. Alguns setores receberam treinamento e, em outros, foram feitos ajustes, para assegurar a oferta de um serviço de qualidade para a sociedade.

                                      

 

“O NAR foi criado exatamente para garantir esse apoio aos regionais, para levar até eles a representatividade do Conselho Federal. Com isso, estabelecemos uma parceria na construção de soluções para os entraves que se apresentam ao longo da jornada. Nessas ações junto aos CRMVs também vamos direcionando novas necessidades e prioridades do Sistema, para a consolidação do crescimento e fortalecimento da Medicina Veterinária e da Zootecnia”, frisou Ana Elisa.

A presidente do CRMV-AL, Annelise Nunes, destaca que a visita técnica do NAR era aguardada desde fevereiro, quando a Diretoria Executiva participou da primeira capacitação, na sede do CFMV, e solicitou o apoio da equipe.

“A vinda do NAR ao nosso regional – que havia sido adiada por conta da alta do número de casos de covid-19 no estado – foi muito importante. A visão in loco do CFMV sobre o funcionamento e a estrutura nos trouxe o apoio tão necessário para melhorias e ajustes ao nosso dia a dia e foi primordial para fazermos as adequações necessárias”, ressaltou a presidente.

 

Confira as impressões da Diretoria Executiva do CRMV-AL acerca da visita técnica do NAR:

Médica-veterinária Sonia Lages, vice-presidente do CRMV-AL:

O treinamento realizado pelo CFMV propiciou muito aprendizado, interação e harmonização de procedimentos, contribuindo com a melhoria da prestação de serviços pelo nosso regional às classes e à sociedade”.

Zootecnista Samy Barros, secretário-geral do CRMV-AL

O Núcleo de Apoio aos Regionais – tão cobrado por todos – trouxe a proximidade do CFMV com os conselhos regionais. Estreitar esse acesso significa dispor de apoio, treinamento e segurança, tudo em tempo real, imediato. Claro que, diante dos desafios e responsabilidades, quatro ou cinco dias é um período pequeno, mas o acesso direto ao Federal permanece, sendo esse o maior ponto positivo, permitindo a segurança dos mandatos regionais”.

Médica-veterinária Karyna Alves, tesoureira do CRMV-AL

“A visita técnica do CFMV foi imensamente satisfatória, pois nos possibilitou detectar os problemas e as possíveis soluções a fim de que o CRMV Alagoas desempenhe suas atividades de forma legal com a maior lisura e transparência, sempre protegendo a sociedade contra maus profissionais”.

Assessoria de Comunicação do CRMV-AL, com edição da Assessoria de Comunicação do CFMV

CRMV-AL Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Alagoas - 2020
Rua 26 de Abril, 299 – Poço – Maceió/AL – CEP: 57.025-570
Telefones: (82) 3221-2086 / Fax: 3336-2976
E-mail: crmv-al@crmv-al.org.br
Horário de funcionamento: 12h às 17h.

acessar webmail