A- A+

Notícias

08/07/2020

Projeto XIS Solidário - Conheça e colabore!

Todas as pessoas que conheceram o Dr. Ximenes Marques puderam ver em seus olhos o amor que ele tinha pelos animais, daí ter escolhido a Medicina Veterinária como trajetória profissional. Até ser vítima fatal em um acidente com motocicleta, ocorrido em abril deste ano, atuava com competência – há cerca de 10 anos – nas áreas clínica e cirúrgica de cães e gatos, sempre encontrando espaço para se dedicar aos projetos da causa animal e sociais, onde pudesse exercer sua solidadriedade.

 

                                                                                             Foto: Arquivo Familiar

Confortada pelas manifestações de apoio e carinho que recebeu, a família do médico veterinário acaba de lançar uma iniciativa que estava nos planos de Ximenes: o Projeto XIS Solidário. A ideia é dar continuidade ao seu legado, buscando assegurar apoio a projetos que trabalham em prol da causa animal e também de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Encontramos nessa ideia uma forma de agradecer, da forma como ele faria, a todo o apoio que a família recebeu nesse momento de dor”, afirma Thaise Agra, prima de Ximenes e idealizadora do projeto.

Além de buscar possibilitar a captação de doações de alimentos, materiais de trabalho e outros insumos que assegurem a continuidade da rotina de projetos voltados à causa animal e projetos sociais de atendimento a idosos, crianças e outros públicos vulneráveis, o Projeto pretende realizar ações que estimulem a população a participar de ações solidárias como doações de sangue e de trabalho voluntário.

A principal estratégia de mobilização do XIS Solidário é o perfil do Projeto no Instagram (@projetoxisolidario), onde há informações sobre a iniciativa, as primeiras ações que já realizou e como é possível ajudar na ação. Thaise informa que entre os itens a serem doados estão: alimentos não perecíveis e os direcionados à alimentação de idosos (farinha de aveia, leite, amido de milho), material de limpeza (principalmente água sanitária e detergente), de higiene pessoal (talco, sabonete, desodorante), luvas e máscaras, além de material de curativo.

“Além de receber doações de material, disponibilizamos duas contas bancárias e montamos uma loja virtual, para a venda de produtos novos que também estão sendo doados, como roupas, calçados e bijouterias. Assim, a pessoa pode escolher a forma que achar melhor para contribuir com a ação do projeto, pois o que mais importa é estimular esse espírito de solidariedade”, explica a idealizadora.

As doações em dinheiro podem ser feitas por meio das seguintes contas:

Nome da titular: Thaise Crisóstomo Agra
- Caixa Econômica – Agência 1020 – Operação 013 – Conta Poupança 120.606-4
- Banco do Brasil – Agência 3186-0 – Conta Corrente 35.134-2

O CRMV-AL apoia essa iniciativa! Conheça e colabore com o projeto!

CRMV-AL Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Alagoas - 2020
Rua 26 de Abril, 299 – Poço – Maceió/AL – CEP: 57.025-570
Telefones: (82) 3221-2086 / Fax: 3336-2976
E-mail: crmv-al@crmv-al.org.br
Horário de funcionamento: 12h às 18h.

acessar webmail