Reunião do CRMV/AL com Polícia Federal assegura punição para charlatães
3 de fevereiro de 2014 – Atualizado em 03/02/2014 – 12:00am
Além de reforçar seu compromisso de cumprir com a atribuição de receber e investigar todas as denúncias feitas contra profissionais de Medicina Veterinária e Zootecnia alagoanos e, se for o caso, punir os considerados culpados por praticarem atos que vão de encontro à legislação vigente, o CRMV/AL garantiu, na última quinta-feira (30), o apoio da Superintendência da Polícia Federal no Estado para tomar todas as providências legais cabíveis contra aqueles que enganam a sociedade se fazendo passar por um profissional da área.
Acompanhado pela Assessora Jurídica do Regional alagoano, Dra. Ana Kilza Patriota, o Presidente Thiago Moraes estabeleceu a parceria com o Superintendente da PF em Alagoas, Omar Gabriel Haj Mussi, que possibilitará o encaminhamento, às autoridades federais, de todas as informações que chegarem ao Conselho denunciando esta prática irregular.
De acordo com Moraes, o Regional partiu do fato de que o CFMV e os CRMVs não possuem competência legal para punir indivíduos que não são profissionais, buscando assim uma solução que pudesse garantir não só tranqüilidade para quem exerce a profissão de forma regular, mas também segurança para a população.
“É importante ressaltar que o CRMV/AL tem o seu papel. Porém, vale salientar que os profissionais, além da sociedade em geral, devem formalizar sua denúncia junto ao Regional, se possível, devidamente comprovada, para que o Conselho possa tomar as providências legais cabíveis ou encaminhá-las aos órgãos competentes, a exemplo da Polícia Federal”, reforça Thiago Moraes.
Ascom CRMV/AL