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Serviços

Primeira inscrição

“Para o exercício da Medicina Veterinária e da Zootecnia, no território nacional, o bacharel em medicina veterinária e/ou zootecnia, nos termos dos arts. 2º e 3º da Lei nº 5.517, de 1968, e dos arts. 4º, 5º e 6º da Lei nº 5.550, de 1968, é obrigado a se inscrever no CRMV em cujo território pretenda exercer a profissão”.

(Art. 2ª da Resolução CFMV nº 1475/2022).

Para requerer a inscrição no CRMV-AL, o (a) profissional deverá realizar o pré-cadastro através do SISCADWEB, clicando no botão “Cadastre-se”, no link:  https://app.cfmv.gov.br/usuario/login

O (a) profissional será direcionado (a) a cadastrar uma senha de acesso e deverá realizar o cadastro das informações solicitadas e enviar pelo SISCADWEB os documentos abaixo relacionados:

  • Documento de identificação (frente e verso): Preferencialmente RG, CNH ou Passaporte.

Obs: O documento apresentado deve conter autenticação eletrônica, ou estar autenticado em cartório. O profissional também poderá comparecer no CRMV-AL e apresentar pessoalmente os documentos originais para autenticação pelo próprio Regional alagoano. Neste caso, o prazo para a apresentação dos documentos originais é de 05 (cinco) dias úteis, após o cadastro no SISCADWEB.

  • Comprovante de CPF, caso não conste em documento anterior.

Obs: A emissão do comprovante pode ser feita pelo site: https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/ConsultaSituacao/ConsultaPublica.asp

  • Para homens: Documento comprobatório de quitação do serviço militar

Obs: O documento apresentado deve conter autenticação eletrônica, ou estar autenticado em cartório. O profissional também poderá comparecer no CRMV-AL e apresentar pessoalmente os documentos originais para autenticação pelo próprio Regional alagoano. Neste caso, o prazo para a apresentação dos documentos originais é de 05 (cinco) dias úteis, após o cadastro no SISCADWEB.

  • Comprovação de militar atuante, para militares
  • Diploma (frente e verso) ou certificado/declaração de conclusão de curso

Obs: O documento apresentado deve conter autenticação eletrônica, ou estar autenticado em cartório. O profissional também poderá comparecer no CRMV-AL e apresentar pessoalmente os documentos originais para autenticação pelo próprio Regional alagoano. Neste caso, o prazo para a apresentação dos documentos originais é de 05 (cinco) dias úteis, após o cadastro no SISCADWEB.

  • Declaração de nome social, caso houver
  • Foto digital – adequada ao seguinte padrão:
  • Foto da assinatura – Realizada em papel branco e digitalizada, conforme documento de identificação apresentado.

Clique aqui para conferir o passo a passo para o pré-cadastro no SISCAD WEB

***O CRMV-AL não aceitará documentação incompleta.

Taxas cobradas:

  • Taxa de Inscrição de Pessoa Física: R$ 82,00
  • Expedição de carteira: R$ 82,00
  • Anuidade 2023: R$ 294,00 (Obs: este valor encontra-se com 50% de desconto por se tratar da primeira inscrição)

Como é o processo de inscrição?

Após o(a) profissional realizar o pré-cadastro no SISCADWEB, o CRMV-AL irá conferir a documentação e, caso necessário, irá solicitar correções que serão informadas através do e-mail cadastrado pelo (a) profissional. Se a documentação estiver correta, o CRMV-AL irá liberar o boleto no sistema, devendo o (a) profissional acessar o mesmo para efetuar o pagamento.

No próximo dia útil ao pagamento do boleto, o (a) profissional terá acesso à certidão com seu número de inscrição.

A liberação da Cédula de Identidade Profissional digital será informada pelo CRMV. A Cédula física será emitida pelo CFMV e o profissional também será informado após o recebimento da mesma pelo Regional para efetuar a retirada.

Atenção! O profissional que deixar de exercer a profissão deverá requerer o cancelamento de sua inscrição e devolver a cédula profissional para não gerar anuidades futuras.

Em caso de dúvidas entrar em contato com o CRMV-AL pelo telefone (82) 3221-2086 – no horário das 12h às 18h – ou através do e-mail crmv-al@crmv-al.org.br.