Skip to content

Serviços

“Para o exercício da Medicina Veterinária e da Zootecnia, no território nacional, o bacharel em medicina veterinária e/ou zootecnia, nos termos dos arts. 2º e 3º da Lei nº 5.517, de 1968, e dos arts. 4º, 5º e 6º da Lei nº 5.550, de 1968, é obrigado a se inscrever no CRMV em cujo território pretenda exercer a profissão”. (Art. 2ª da Resolução CFMV nº 1475/2022).

Para requerer a inscrição no CRMV-AL, o(a) profissional deverá realizar o pré-cadastro através do SISCADWEB, clicando no botão “Cadastre-se”, no link:  https://app.cfmv.gov.br/usuario/login

O(a) profissional será direcionado(a) a cadastrar uma senha de acesso e deverá realizar o cadastro das informações solicitadas e enviar pelo SISCADWEB os documentos abaixo relacionados:

  • Documento de identificação (frente e verso): Preferencialmente RG, CNH ou Passaporte.
  • Comprovante de CPF, caso não conste em documento anterior.
  • Para homens: Documento comprobatório de quitação do serviço militar
  • Comprovação de militar atuante, para militares
  • Diploma (frente e verso) ou certificado/declaração de conclusão de curso
  • Declaração de nome social, caso houver
  • Foto digital formato JPG ou PNG em boa qualidade – precisa ser no seguinte padrão:
    • Formato 3×4;
    • Colorida;
    • Tirada de frente;
    • Ser recente (máximo 6 meses);
    • Ter fundo branco e iluminação uniforme;
    • O profissional deve estar completamente enquadrado e centralizado;
    • Clique aqui e consulte as orientações para a foto 3×4.
  • Foto da assinatura em formato JPG ou PNG – Realizada em papel branco e digitalizada, conforme documento de identificação apresentado.
    • Clique aqui e consulte as orientações para a assinatura.

ATENÇÃO!!! Os documentos pessoais apresentados (documento de identificação, quitação militar e diploma ou certificado/declaração de conclusão de curso) devem conter autenticação eletrônica, ou estar autenticados em cartório. O profissional também poderá comparecer no CRMV-AL e apresentar pessoalmente os documentos originais para autenticação pelo próprio Regional alagoano. Neste caso, o prazo para a apresentação dos documentos originais é de 05 (cinco) dias úteis, após o cadastro no SISCADWEB.

A emissão do comprovante de CPF pode ser feita pelo site: https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/ConsultaSituacao/ConsultaPublica.asp

Clique aqui para conferir o passo a passo para o pré-cadastro no SISCAD WEB

***O CRMV-AL não aceitará documentação incompleta.

Taxas cobradas:

  • Taxa de Inscrição de Pessoa Física: R$ 84,50
  • Expedição de carteira: R$ 84,50
  • Anuidade 2024: R$ 303,25 (Obs: este valor encontra-se com 50% de desconto por se tratar da primeira inscrição)

Como é o processo de inscrição?

Após o(a) profissional realizar o pré-cadastro no SISCADWEB, o CRMV-AL irá conferir a documentação e, caso necessário, irá solicitar correções que serão informadas através do e-mail cadastrado pelo(a) profissional. Se a documentação estiver correta, o CRMV-AL irá liberar o boleto no sistema, devendo o(a) profissional acessar o mesmo para efetuar o pagamento.

A Cédula de Identidade Profissional digital será liberada pelo CRMV. A Cédula Física será emitida pelo CFMV e o profissional será informado, através do e-mail cadastrado pelo profissional no Siscad, após o recebimento da mesma pelo Regional, para efetuar a retirada.

Atenção! O profissional que deixar de exercer a profissão deverá requerer o cancelamento de sua inscrição e devolver a cédula profissional para não gerar anuidades futuras.

Em caso de dúvidas entrar em contato com o CRMV-AL pelo telefone (82) 3221-2086 – no horário das 12h às 18h – ou através do e-mail crmv-al@crmv-al.org.br.