Plenária debate questões administrativas, pontua resultado da fiscalização e destaca homenagens a médicos-veterinários
29 de julho de 2025 – Atualizado em 29/07/2025 – 1:05am
O significativo número de 16 novos registros de estabelecimentos junto ao Conselho Regional de Medicina Veterinária de Alagoas – considerado um resultado direto das ações de fiscalização – foi um dos pontos de destaque na 452ª Sessão Plenária do Regional, que reuniu a Diretoria Executiva e os Conselheiros, de forma híbrida, no último dia 22 de julho.
Além de dar encaminhamentos a questões administrativas do Regional, a plenária discutiu e deliberou procedimentos para denúncias recebidas, definindo também novos trâmites para processos éticos em andamento. Foi compartilhada ainda a homologação de um total de 18 inscrições de pessoa física, que possibilitou a inserção de 15 novos médicos-veterinários e 3 zootecnistas no mercado de trabalho, de forma legal.
Entre as comunicações compartilhadas, foi destacado o convite para a solenidade de entrega, no dia 08 de agosto, da Comenda do Mérito dos Profissionais de Medicina Veterinária Paulo Bezerra Nunes, instituída pela Assembleia Legislativa de Alagoas.
Na solenidade, serão agraciados o próprio Dr. Paulo – que detém a inscrição 00001 do Regional alagoano e, além de uma trajetória profissional reconhecida, presidiu a autarquia por quatro mandatos – e sua filha, Dra. Paula Jackelinne Nunes Tenório, médica-veterinária com atuação destacada em Alagoas. Na ocasião, 25 médicos-veterinários do Estado também receberão outras homenagens.
Conduzida pela presidente Annelise Nunes, a plenária do CRMV-AL contou, com a presença na sede do Conselho, do vice-presidente, Diogo Câmara, e das conselheiras Flaviana Wanderley e Katheryne Wanderley. De forma virtual, participaram a secretária-geral, Karyna Alves Cunha e os conselheiros Alisson Torres e Anita Schettino.