NOTA DE REPÚDIO
24 de setembro de 2013 – Atualizado em 24/09/2013 – 12:00am
Mais uma vez a Agência de Defesa Agropecuária do Estado de Alagoas – ADEAL, através de seus dirigentes, atropela a legislação e condena um técnico em benefício de um empresário rural.
Até quando teremos de conviver com esse tipo de atitude em nosso Estado?
Desta vez o descaso, o desrespeito e o desacato recaíram sobre o Médico Veterinário/Fiscal Estadual Agropecuário Hedvardo Otoni que, no exercício de sua função, cumpriu o que estabeleciam as legislações, bloqueando a ficha de movimentação de uma propriedade inadimplente com as vacinas de aftosa, evitando o trânsito desses animais.
Tal propriedade foi liberada pelos diretores da ADEAL sem ao menos consultar o técnico responsável pela área, o qual sofreu sanções por executar o seu trabalho.
O descaso com a sanidade animal no Estado é tamanho que os gestores preferem desqualificar um profissional habilitado e agindo dentro da lei para beneficiar os poderosos.
O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Alagoas vem de público repudiar essa atitude que novamente atenta contra o trabalho do profissional Médico Veterinário e coloca a Sanidade Animal do Estado em descrédito diante das entidades sanitárias internacionais.
Ao colega Hedivardo Otoni, nosso apoio e solidariedade.
É de técnicos com sua capacidade e retidão de caráter que o Estado precisa.