Regional inicia interiorização de ações em Arapiraca
27 de março de 2014 – Atualizado em 27/03/2014 – 12:00am
Colocando em prática mais uma inovação da atual gestão, o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Alagoas deu o pontapé inicial no processo de interiorização de suas ações, ao escolher o município de Arapiraca para sediar, no dia 13 de março, a primeira plenária fora de Maceió, proporcionando uma maior integração com os Médicos Veterinários e Zootecnistas do interior do Estado e garantindo visibilidade àqueles que, com sua atuação, têm feito a diferença nas demais cidades alagoanas, contribuindo para o reconhecimento da importância desses profissionais na sociedade.
Na ocasião, além de debater as questões administrativas do Conselho, a Diretoria teve a oportunidade de conhecer mais de perto o trabalho do Médico Veterinário Arthur Eustáquio da Silva, que fez uma breve palestra acerca da atuação do Médico Veterinário na Clínica de Pequenos Animais no município de Arapiraca, evidenciando seus desafios e as perspectivas do mercado de trabalho na região.
A segunda maior cidade alagoana também sediou, no mesmo dia, o I Fórum de Debates sobre a Atuação de Médicos Veterinários e Zootecnistas, criado com a finalidade de estreitar a relação entre o CRMV/AL e os profissionais. Neste encontro, a Diretoria do Regional alagoano apresentou como a gestão vai atuar, qual seu planejamento e cronograma de ações – inclusive de suas Comissões de Trabalho – e procuraram saber o que pensam e buscam os Médicos Veterinários e Zootecnistas daquela região, aprofundando também a discussão sobre a ética profissional nas duas áreas.
“Tivemos um encontro muito positivo e consideramos que foi o passo inicial para uma maior interação entre os profissionais e o Conselho. Falamos sobre as atribuições legais do Regional, esclarecemos muitos questionamentos e dúvidas, registramos as sugestões e divulgamos nosso planejamento, possibilitando o acompanhamento de todos, dando transparência às nossas ações. É assim que o Conselho pretende manter sua gestão: participativa e com ações positivas tanto para os profissionais quanto para a sociedade”, frisou o presidente.
Ascom CRMV/AL