Moraes toma posse no Comitê de Defesa Agropecuária e se reúne com governador Renan Filho
17 de agosto de 2015 – Atualizado em 17/08/2015 – 12:00am
Com seu direcionamento pautado pela defesa dos interesses dos médicos veterinários, dos zootecnistas e de encontro a melhores rumos para as profissões no Estado, o CRMV/AL garantiu, através do presidente Thiago Moraes, a participação do Regional alagoano no Comitê de Acompanhamento das Ações de Defesa Agropecuária. Moraes foi empossado pelo governador Renan Filho como membro do Comitê na última quinta-feira (13).
“A presença do CRMV/AL no Comitê representa o reconhecimento da classe médica veterinária alagoana como agente técnico de extrema importância nas discussões que vão nortear a defesa sanitária do nosso Estado”, disse Moraes.
Na ocasião, o governador destacou que o compromisso do Comitê é discutir soluções para questões difíceis, como o funcionamento adequado de matadouros e laticínios e o controle sobre doenças como a febre aftosa. Para Renan Filho, é preciso cuidar de perto das questões da agropecuária, da defesa, da estruturação dos matadouros.
“Alagoas tem muitos desafios. Somos um Estado livre da aftosa e precisamos manter essa condição. É necessário ter condições de abater animais com dignidade e de produzir em laticínios respeitando a legislação, mas oferecendo ao alagoano o que for preciso para produzir”, frisou o governador.
Colaboração mútua
Após a solenidade, em reunião à parte com o governador, o presidente Thiago Moraes teve a oportunidade de colocar, como pontos do encontro, algumas questões de grande importância sobre a Medicina Veterinária e Zootecnia alagoanas. Entre os assuntos abordados, Moraes reforçou a importância de se iniciar o diálogo com os servidores da Adeal, que estão em greve desde o último dia 06 e destacou a relevância da realização de concurso para os profissionais das duas áreas na Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura (SEAPA) e na Emater.
“Nos colocamos à disposição do governo para colaborar com a gestão no que for necessário, tanto nessas questões quanto na atuação junto ao Comitê, sobretudo no que se refere à agropecuária e à saúde pública”, afirmou Moraes, estabelecendo-se assim uma parceria mais afinada com o governo estadual.
Ascom CRMV/AL