Aprovação de Plano de Fiscalização e definição de novas ações marcam plenária mensal do CRMV-AL
27 de março de 2025 – Atualizado em 27/03/2025 – 12:00pm
Focados no objetivo de fortalecer e expandir sua principal atribuição enquanto representação dos médicos-veterinários e zootecnistas do Estado, Diretores e Conselheiros do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Alagoas aprovaram na última sexta-feira (21/03), durante a plenária mensal, o Plano de Atividades da Fiscalização para 2025.
O planejamento, que tem o objetivo de nortear e fortalecer a atuação fiscalizatória do Conselho, direciona todas as ações da equipe do setor, com atribuições, metas e prioridades bem definidas.
Ao retomar as ações de campo com força total, o CRMV-AL reforça sua missão de fazer cumprir a legislação relacionada à profissão.
“Fiscalizar não é punir. É aprimorar as atividades, para trazer segurança aos profissionais que atuam com ética, promover o bem-estar dos animais e garantir à sociedade a qualidade dos serviços veterinários e zootécnicos”, ressaltou a presidente Annelise Nunes.
Conduzida pela presidente – com a participação da secretária-geral, Karyna Alves e dos conselheiros Katheryne Wanderley, Adil Barros, Alisson Torres, Flaviana Wanderley, Felipe Bastos e Karla Almeida – a plenária discutiu ainda questões administrativas e futuras ações institucionais, tanto junto às coordenações dos cursos de Medicina Veterinária e de Zootecnia quanto com parlamentares alagoanos.
Com as instituições de ensino, as ações serão para estreitar a participação do Conselho nas atividades e eventos de formação, para ampliar o conhecimento sobre o papel do Conselho e a legislação das duas áreas.
Já com os deputados estaduais, federais e senadores, o objetivo será buscar apoio para as questões relevantes defendidas por médicos-veterinários e zootecnistas, tanto no âmbito nacional quanto na definição de políticas públicas no Estado.