Plenária mensal do CRMV-AL discute demandas e destaca resultados da fiscalização
2 de julho de 2025 – Atualizado em 02/07/2025 – 2:37pm
Iniciada com o compartilhamento de demandas externas e encaminhamentos dados a ofícios recebidos e a questões administrativas, a 451ª Sessão Plenária do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Alagoas reuniu, no dia 27 de junho, membros da Diretoria Executiva e conselheiros efetivos e suplentes na sede do Regional.
Um dos principais pontos citados na plenária foi o recebimento da análise referente ao primeiro Relatório Trimestral de Monitoramento dos Indicadores da Fiscalização do Sistema CFMV/CRMVs de 2025, que contou com informações encaminhadas pela nova equipe do CRMV-AL nessa área.
No resumo das ações, constam no relatório as atividades fiscalizatórias realizadas pelo regional alagoano entre os meses de abril e junho, que resultaram na fiscalização de 200 estabelecimentos, em Maceió e mais 12 municípios de Alagoas. Na maioria dos casos, as irregularidades encontradas estão relacionadas ao descumprimento da Resolução CFMV nº 1.275/2019.
Outro ponto destacado foi a criação da Resolução CFMV nº 1.649/2025 – que atualizou e estabeleceu novos critérios para a publicidade e propaganda na Medicina Veterinária e na Zootecnia – e a prorrogação do prazo para o recadastramento profissional de médicos-veterinários e zootecnistas inscritos no CRMV-AL até 2022, que também garante a gratuidade na emissão das novas cédulas profissionais, nos formatos físico e digital.
Ao final, foi apresentada também a homologação da inscrição de 4 novos médicos-veterinários e o registro de 9 empresas, legalmente formalizadas.
Além da presidente Annelise Nunes, estiveram presentes à plenária o vice-presidente Diogo Câmara e os conselheiros Anita Schettino, Karla Almeida, Katheryne Wanderley, Alisson Torres, Wagnner Porto e Adil Mendes.