Plenária do CRMV-AL debate procedimentos para a fiscalização e analisa justificativas de ausência nas eleições
27 de outubro de 2025 – Atualizado em 02/11/2025 – 11:24pm
Iniciada com a boa notícia da aprovação de recursos do Programa de Desenvolvimento para os CRMVs (Prodes), a plenária mensal do CRMV-AL reuniu a Diretoria Executiva e Conselheiros nessa sexta-feira (24/10).
Os recursos, aprovados pelo plenário do CFMV, serão empregados na aquisição de dois novos veículos para ampliar a atuação da fiscalização e no projeto de modernização e melhoria da infraestrutura no prédio sede do regional alagoano.
Após todos tomarem conhecimento de solicitações e convites para eventos e reuniões encaminhadas ao regional – parcerias que vêm fortalecendo o papel do Conselho junto à sociedade – os participantes foram informados também sobre as inscrições de profissionais e registros de empresas (novas ou em regularização), homologados desde a realização da última plenária.
Foi colocada como uma questão importante a ser trabalhada, a necessidade de buscar – junto a órgãos como a Vigilância Sanitária e a Adeal – uma maior compatibilidade dos itens exigidos nas ações de fiscalização.
A iniciativa objetiva, mesmo observando-se legislações específicas, a uniformidade dos procedimentos, favorecendo assim a estruturação ou adequação dos estabelecimentos veterinários às medidas definidas por lei para seu funcionamento.
A plenária também teve, como ponto de destaque, a análise das justificativas de ausência na eleição do CRMV-AL, realizada no dia 30 de setembro. No total, 26 justificativas foram analisadas, de acordo com o art. 63 da Resolução 1.298/2019 do CFMV.
Conduzida pela presidente Annelise Nunes, a plenária de outubro contou com a presença do vice-presidente Diogo Câmara e da tesoureira Maria Clara da Silva, além da participação dos conselheiros Katheryne Wanderley, Felipe Bastos, Karla Almeida Soares, José Adil Mendes, Flaviana Wanderley, Alisson Torres e Wagnner Porto.
