Projeto Integrar: Nova Diretoria do Regional de Alagoas participa de capacitação em Brasília
11 de dezembro de 2025 – Atualizado em 11/12/2025 – 11:56am

O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Alagoas participou, entre os dias 01 a 03 de dezembro, em Brasília (DF), de mais uma edição do projeto Integrar Diretorias, iniciativa do Conselho Federal de Medicina Veterinária que tem a finalidade de fortalecer a gestão dos regionais e promover o alinhamento das ações e procedimentos das unidades que compõem o Sistema CFMV/CRMVs.
Na oportunidade, os profissionais alagoanos foram representados pela nova Diretoria Executiva da gestão 2025-2028: o presidente eleito, Dr. Diogo Câmara, a vice-presidente Annelise Nunes, a secretária-geral Katheryne Wanderley e a tesoureira Maria Clara da Silva.
Em conjunto com a nova Diretoria Executiva do CRMV-AM e a vice-presidente do CRMV-AP, a Diretoria do CRMV-AL foi recepcionada pelo vice-presidente do Conselho Federal, Dr. Rômulo Spinelli, que ao lado da chefe do Núcleo de Apoio aos Regionais (NAR), Thaís Plácido, deu as boas-vindas a todos e destacou a necessidade da cooperação e do alinhamento de práticas do Sistema, para uma atuação mais eficiente e integrada.
Na capacitação, o grupo recebeu orientações sobre o Plano Nacional de Fiscalização 2026; Resoluções do CFMV; Comunicação Estratégica; Processo Ético-Profissional; Licitação e Compras; e Diretrizes para o Planejamento. Todo o conteúdo foi repassado pelos representantes das áreas técnicas no CFMV.
Para o presidente Diogo Câmara, o treinamento foi uma experiência bastante positiva, que possibilitou aos representantes de cada regional perceber, desde o primeiro momento, seu papel como parte integrante de um sistema que valoriza a importância da padronização nos procedimentos, a responsabilidade fiscal e sua representatividade institucional.
“Com as áreas técnicas, foram feitas explanações sobre pontos-chave a serem observados pelas diretorias dos regionais, que serão fundamentais no nosso dia a dia. E a conversa com Dr. Rômulo e a equipe do NAR viabilizou uma maior proximidade e identificação de pontos críticos a serem trabalhados pela nova gestão, o que certamente contribuirá para o desenvolvimento de novas ações”, destacou Câmara.






