Moradores da Grande BH criam “Minha Casa Minha Vida” para cães de rua
29 de maio de 2014 – Atualizado em 29/05/2014 – 12:00am
Moradores de Nova Lima, na Grande BH, estão produzindo casinhas comunitárias para cães. As pequenas casas serão fixadas nas calçadas com a autorização dos moradores.
O projeto é uma espécie de Minha Casa Minha Vida para cães. Cada casinha cabe até quatro cachorros. O lado de fora tem um espaço para as vasilhas de água e ração. A ideia é que todos sejam solidários com os bichinhos, como conta a voluntaria Jaqueline Zazzillo.
— A gente viu a casinha do cão comunitário em São Paulo. É uma rua onde eles tinham um cãozinho que ficava por lá e decidiram que todos os moradores seriam donos dele. Cada um faz uma parte: um dá a vacina, outro comida, veterinário.
De acordo com as responsáveis pelo projeto, um grupo de meninas montam as casinhas com madeira reaproveitada de caixas. Uma empresa parceira doa o material e as garotas aprendem um novo trabalho, de acordo com a voluntária Joana Meniconi.
— Se isso vai virar uma profissão na vida delas não sei, mas é um ofício. Tem um pouco de design. Precisa pensar o formato da casinha.
Até o momento apenas uma casinha foi construída. As voluntárias querem aumentar o número de apoiadores para conseguir concluir o projeto, segundo Jaqueline.
— Fazemos a esterelização cirúrgica dos cães de rua e contamos com a ajuda dos empresários. Como estamos lançando a primeira casinha a gente espera conseguir mais apoio.
Fote: R7 MG