Abrigo para idosos recebe leite doado por profissionais na Semana do Médico Veterinário
14 de outubro de 2014 – Atualizado em 14/10/2014 – 12:00am
Além de promover uma maior integração entre os médicos veterinários e a atualização dos profissionais do Estado, a 13ª Semana Alagoana de Medicina Veterinária garantiu um reforço significativo ao estoque de leite do Lar Santo Antônio de Pádua, instituição beneficente localizada no Village Campestre II.
Resultado da contribuição de profissionais e estudantes, as doações foram arrecadadas pelo CRMV/AL como inscrição para os minicursos da Semana, realizada no início de setembro em comemoração ao Dia do Médico Veterinário, que mobilizou centenas de profissionais alagoanos. Foram destinados à instituição 142 latas de leite, recebidos pelo Frei José Souto de Queiroz Neto, que ressaltou a iniciativa solidária da entidade e dos profissionais.
“São doações como essas que mantêm nosso trabalho e o amparo às pessoas que acolhemos, que não têm nem família, nem um lar. Quem pratica o amor pelo próximo está sempre com Deus”, destaca o Frei José.
O Lar – Com amor, respeito e dedicação, os voluntários do Lar Santo Antônio de Pádua se somam aos 8 funcionários da instituição para fazer o possível para diminuir a dor das mais de 70 pessoas abrigados no local, entre eles, idosos, portadores de transtornos mentais e moradores de rua abandonados pela família.
O abrigo, que reúne inúmeras histórias tristes de vida, é mantido exclusivamente por doações, mas sempre tem uma porta aberta – de dia ou de noite – para aqueles que precisam de ajuda e estão fora do padrão das outras instituições.
Se você também quiser conhecer a instituição, fazer uma doação ou amenizar o sofrimento dos abrigados com uma palavra de conforto ou amizade, o Lar Santo Antônio de Pádua está aberto a receber visitas. Os interessados podem entrar em contato pelos telefones (82) 3378-7415 ou 9150-5623 ou se dirigir à Rua Padre Cícero, 13-A, no Village Campestre II.
Entre as prioridades da instituição estão fraldas geriátricas, alimentos, produtos de higiene e de limpeza, além de materiais para primeiros-socorros. Doações em dinheiro, que ajudam na manutenção da casa e dos funcionários, também são bem-vindas e podem ser feitas diretamente na conta do Lar Santo Antônio de Pádua – Banco do Brasil – Conta Corrente: 5144-6 – Agência: 0013-2
“O Conselho agradece mais uma vez a participação e contribuição de todos – profissionais e estudantes – nesta ação solidária”, reforça o presidente do CRMV/AL, Thiago Moraes.