CFMV entrega ao MEC proposta de carga horária mínima para atividades ematenção básica à saúde na Residência
6 de julho de 2017 – Atualizado em 06/07/2017 – 12:00am
Por Flávia Lôbo
A Comissão Nacional de Residência em Medicina Veterinária do CFMV reuniu-se no dia 22/06 com o diretor de Desenvolvimento da Educação em Saúde da Secretaria de Educação Superior (SESU) de Ministério de Educação (MEC), Silvio Secchi. Na ocasião, os integrantes da CNRMV/CFMV entregaram, ao Ministério da Educação, a proposta de definição de carga horária mínima para as atividades em atenção básica à saúde, recomendada pela Comissão para os Programas de Residência em Medicina Veterinária reconhecidos pelo MEC.
“O documento entregue no ministério excluí a área de Saúde Pública Veterinária, pois a carga horária desse setor é dedicada integralmente as ações em Saúde Pública”, explicou o presidente da CNRMV, Benedito Dias.
A reunião no Ministério da Educação faz parte das ações do CFMV de aproximação e continuidade dos trabalhos em parceria com os órgãos públicos de forma a contribuir para a formação dos médicos veterinários.
Em conjunto com a Comissão Nacional de Saúde Pública Veterinária do CFMV, a CNRMV também discute estratégias para o reconhecimento dos estabelecimentos veterinários como estabelecimentos de saúde junto ao Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) e as propostas de ações dos programas de residência para contemplar a realização de atividades junto à atenção básica de saúde no Sistema Único de Saúde (SUS).
Assessoria de Comunicação CFMV