Profissionais alagoanos vêm se destacando investindo em inovação e capacitação
9 de agosto de 2018 – Atualizado em 09/08/2018 – 12:00am
Com um investimento significativo numa área da Medicina Veterinária ainda pouco explorada em Alagoas – a dos exames diagnósticos para animais – a Médica Veterinária Marília Auto Pereira e o Engenheiro Ivandro Barros vêm consolidando a cada dia mais o perfil empreendedor em suas carreiras profissionais.
Foi no intuito de contribuir com os demais profissionais no sentido de assegurar agilidade e precisão aos diagnósticos, além de atender à demanda crescente desse segmento no mercado, que o casal transformou um sonho de juventude em realidade. Surgia assim, há cinco anos, o Imavet Laboratório e Imagem Veterinária.
Atuando tanto no diagnóstico de animais de pequeno a grande porte quanto de silvestres e/ou exóticos, o laboratório disponibiliza mais de 120 tipos de exames – todos submetidos ao Controle Interno e Externo trimestral do Sistema de Qualidade do Laboratório Controllab – tendo como objetivo proporcionar rapidez e eficiência na identificação das mais diversas patologias, eliminando os riscos de tratamentos inadequados e sofrimento animal.
“Quando começamos a pensar no empreendimento que gostaríamos de colocar no mercado, Ivandro já percebia o crescimento da demanda nessa área, que já se mostrava maior que a oferta de serviços. Captamos essa necessidade, procuramos investir em equipamentos e treinamento da nossa equipe e com seriedade, compromisso e responsabilidade, conquistamos espaço junto a outros laboratórios que foram pioneiros nesse segmento”, afirmou a Dra. Marília Auto.
Ela reforça que o mercado está sempre aberto para quem pretende impulsionar o crescimento da Medicina Veterinária – principalmente no que diz respeito à especialização na profissão – mas lembra que o grande desafio é superar os obstáculos da formalização e os custos financeiros exigidos num empreendimento deste porte.
“O fundamental é o profissional ter conhecimento e se manter continuamente capacitado para o segmento que pretende atuar. Além disso, é preciso ainda um bom planejamento, que se traduza em inovação, qualidade, eficiência e confiabilidade. É isso que perseguimos, pois nossa meta é sermos grandes, uma referência no Nordeste na área de Diagnóstico Veterinário”, ressaltou.
Fotos: CRMV/AL e Imavet