Clínica veterinária clandestina é autuada no Eustáquio Gomes
18 de dezembro de 2018 – Atualizado em 18/12/2018 – 12:00am
Por Livia Leão – Portal Gazetaweb.com
Uma operação deflagrada pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), com apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Alagoas (CRMV), nesta segunda-feira (3), flagrou uma clínica veterinária ilegal. No local, que funcionava no Eustáquio Gomes, parte alta de Maceió, dois animais estavam internados.
De acordo com informações do BPA, o estabelecimento funcionava como consultório e canil. Ainda segundo os militares, também foram encontrados indícios de que procedimentos cirúrgicos eram realizados no local.
O proprietário do estabelecimento, que não teve o nome divulgado, informou que em 2017 a clínica foi autuada pela Vigilância Sanitária e, desde então, ele estava tentando se adequar as normas. No entanto, o local estava funcionando sem o alvará da Vigilância Sanitária, sem a licença ambiental e sem o registro do Conselho Regional de Medicina Veterinária.
O BPA lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência por funcionar sem licença ambiental e o CRMV autuou por funcionar sem registro no Conselho e sem anotação de responsabilidade técnica.