Annelise Nunes é a primeira mulher eleita presidente do CRMV/AL
25 de abril de 2019 – Atualizado em 25/04/2019 – 12:00am
O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Alagoas (CRMV/AL) elegeu, nesta quarta-feira (24), sua nova Diretoria Executiva e Conselheiros Efetivos e Suplentes, que estarão à frente do Regional durante a gestão 2019-2022.
Seguindo o que determina a Resolução nº 958/2010, a chapa única “Unidos Somos Mais Fortes”, foi eleita com 416 votos válidos, o que equivale a 61,17% do total de votos possíveis. Brancos e nulos somaram 51 votos.
Indicado pelo CFMV, o presidente do CRMV/PB, Domingos Fernandes Lugo Neto, acompanhou as eleições como delegado-observador.
Com o resultado, o Conselho de Alagoas passou a ter, em 39 anos de história, a primeira mulher eleita como presidente, a médica-veterinária Annelise Nunes.
Dra. Annelise Nunes, primeira mulher eleita presidente do CRMV/AL
Além da Dra. Annelise, a chapa vencedora é composta em sua Diretoria Executiva pelas médicas-veterinárias Sonia Lages (vice-presidente) e Karyna Alves Lima (tesoureira), além do zootecnista Samy Barros, como secretário-geral.
Como conselheiros efetivos foram eleitos Alexandre Neves Feitosa, Flaviana Santos Wanderley,Thiago de Melo Pedroza, Victor Carnaúba Lima, Ricardo Pimentel Ramalho e Elvan dos Santos Filho.
E para conselheiros suplentes foram eleitos Maria Evódia de Sousa, Luiz Gustavo de Oliveira, Felipe José Feitoza Bastos, Wagner Nascimento Porto, Adovaldo Alves Júnior e Anita Gomes Schettino.
“Nossa meta é retribuir ainda mais a confiança que os profissionais têm depositado no trabalho que as últimas gestões do Conselho – das quais tenho feito parte – vem desenvolvendo, procurando intensificar ações de fiscalização, educação continuada e o apoio a projetos que visem o bem-estar animal e a proteção ambiental, por exemplo, demonstrando a importância do médico-veterinário e do zootecnista para a saúde animal e humana”, frisa a Dra. Annelise Nunes.