Alagoas tem participação destacada em atividades do Amazonvet 2019
27 de agosto de 2019 – Atualizado em 27/08/2019 – 12:00am
Durante os dias 20, 21 e 22 de agosto, a capital paraense sediou o II Amazonvet – Congresso dos Médicos-Veterinários da Amazônia Legal que, este ano, somou ao evento, pela primeira vez, o Congresso Nacional de Animais Selvagens.
Em três dias de evento, 85 palestrantes nacionais e internacionais falaram para mais de 1.200 participantes, abordando inúmeros temas relacionados à saúde única, zoonoses, proteção da fauna silvestre, tratamentos clínicos e cirúrgicos para cães e gatos, tráfico de animais e agronegócio, entre outros.
E a Medicina Veterinária alagoana também esteve muito bem representada no Amazonvet 2019, com a participação do médico-veterinário Isaac Albuquerque, presidente da Comissão Regional de Animais Selvagens e Meio Ambiente (CRASMA), do CRMV-AL.
Além de participar da avaliação de trabalhos científicos na área de Animais Selvagens, o Dr. Isaac – que é especialista em Clínica e Cirurgia de Animais Selvagens, consultor e perito ambiental – ministrou palestra concorrida com o tema “Termografia na Clinica de Animais Selvagens”, dentro da programação do Congresso Nacional voltado a essa área.
Como presidente da Crasma, o Dr. Isaac participou ainda do Fórum das Comissões Regionais, promovido pela Comissão Nacional de Animais Selvagens, da qual também é integrante. Na ocasião, onde foram abordadas as ações que vêm sendo realizadas em todo o país, Albuquerque falou sobre as atividades desenvolvidas pelo CRMV-AL através da parceria multidisciplinar de suas Comissões.
Unidas em iniciativas voltadas ao bem-estar animal e da sociedade, as Comissões – que fazem parte do Grupo Tecnico de Resgate Animal (GTRA) – vêm atuando junto a população dos bairros do Pinheiro, Bebedouro e Mutange, que estão sob iminente risco de catástrofe, com ações ambientais e treinamentos para situações de desastres.
“As iniciativas das Comissões do Regional alagoano foram muito elogiadas pelos participantes do Fórum e se somaram, de forma muito positiva, aos projetos e ações que vêm sendo executadas em favor de nossa fauna, pela biodiversidade e, principalmente, pela Saúde Única no Brasil”, ressaltou Dr. Isaac.
Assessoria de Comunicação CRMV-AL