Plenária reúne mais uma vez diretores e conselheiros em ambiente virtual
28 de julho de 2020 – Atualizado em 28/07/2020 – 3:47pm
Com o objetivo de manter a continuidade dos trabalhos administrativos do Regional, a Diretoria Executiva e Conselheiros do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Alagoas estiveram reunidos, na última sexta-feira (24/07), para a realização da 392ª Plenária Ordinária da autarquia.
Coordenada pela presidente Annelise Nunes, a plenária ocorreu – pela quinta vez este ano – em ambiente virtual, cumprindo mais uma vez as determinações das autoridades governamentais e de saúde.
Contando com a participação dos conselheiros Elvan Nascimento, Ricardo Ramalho, Felipe Bastos, Victor Carnaúba e Anita Schettino, além da vice-presidente Sonia Lages e do secretário-geral Samy Barros, foram debatidos inicialmente os processos de natureza administrativa do Regional.
Em seguida, entraram em pauta questões como a eleição do delegado a ser escolhido pelo plenário do Conselho Regional para a próxima eleição do CFMV, a organização das comissões técnicas do Regional e o convite do Ministério Público Estadual para a participação do Conselho na discussão de ações voltadas aos animais abandonados nos bairros do Pinheiro, Bebedouro e Cambona, que acontece na próxima sexta-feira, 31 de julho.
Na última etapa dos debates, a plenária seguiu com a discussão acerca da Resolução nº 619/1994 – a qual especifica o campo de atividades do Zootecnista – que está sendo revista pelos Conselhos de Veterinária e Zootecnia de todo o país.
“A Resolução 619 foi formulada em 1994 e, de lá pra cá, é fato que houve uma evolução muito grande na Zootecnia, daí o Conselho Federal ter encaminhado a minuta de proposta de alteração desta Resolução, elaborada apenas por zootecnistas, para que os regionais – integrando os profissionais das duas áreas – possam contribuir com esse processo de atualização”, afirmou a presidente Annelise Nunes.