Regional aprova proposta orçamentária para 2021 e define delegados à eleição do CFMV
30 de setembro de 2020 – Atualizado em 30/09/2020 – 11:56pm
Reunidos em ambiente virtual na última sexta-feira (25/09), diretores e conselheiros do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Alagoas debateram – na 394ª Sessão Plenária Ordinária do regional – questões administrativas e técnicas, deliberando sobre assuntos financeiros e obrigações dentro do Sistema CFMV/CRMVs, além do planejamento de novas medidas e ações a serem colocadas em prática pela gestão.
Uma das decisões importantes da ocasião foi a aprovação da Proposta Orçamentária para 2021, onde estão previstos as receitas e despesas previstas para o próximo ano, que abrangem custos fixos e novos investimentos a serem feitos, a exemplo da manutenção da estrutura física do Conselho, da modernização de procedimentos internos e da otimização das ações de fiscalização, entre outras.
Durante a plenária também foi feito um balanço sobre as ações de comunicação que o CRMV-AL tem desenvolvido junto aos profissionais, buscando o alinhamento com as diretrizes definidas pelo Sistema, de fortalecimento e valorização da Medicina Veterinária e da Zootecnia. Foram sugeridas também novas estratégias e abordagens para a produção do conteúdo divulgado pelo regional alagoano.
Na continuidade dos trabalhos, diretores e conselheiros deliberaram ainda acerca da escolha do último membro a ser definido para participar do processo eleitoral 2020 do CFMV como delegado-eleito. Os membros do Conselho decidiram por escolher o médico-veterinário e conselheiro efetivo Victor Carnaúba Lima, tendo o zootecnista e conselheiro efetivo Alexandre Neves como suplente.
A escolha estabeleceu a representatividade do Conselho de Alagoas nas eleições 2020 do CFMV, que já contava em sua composição com a presença da presidente do CRMV-AL, a médica-veterinária Annelise Nunes, e da vice-presidente, a médica-veterinária Sonia Lages, como delegados-natos. A eleição acontece no dia 23 de novembro.