Última plenária do ano destaca continuidade das ações do Regional
23 de dezembro de 2020 – Atualizado em 23/12/2020 – 4:01pm
Realizada ainda em ambiente virtual, a última plenária do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Alagoas, no último dia 18/12, finalizou as ações do primeiro ano da gestão 2019-2022, presidida pela médica-veterinária Annelise Nunes.
Em uma rápida análise, a presidente ressaltou que, apesar das inúmeras dificuldades e restrições enfrentadas em razão da vivência com a pandemia da Covid-19, o Regional conseguiu manter a disponibilidade de serviços aos profissionais, esteve em evidência na mídia local garantindo espaço para a importância da Medicina Veterinária e da Zootecnia na sociedade e integrou os debates mais pertinentes do cenário alagoano, a exemplo das audiências públicas relacionadas à situação dos bairros atingidos pela mineração da Braskem, atuando como órgão consultor nas questões relacionadas aos animais.
“2020 foi um ano de muitos desafios. E nós também tivemos que nos reinventar para garantir a continuidade dos serviços e a valorização dos profissionais das duas áreas de abrangência do Conselho, que permaneceram bravamente na linha de frente do enfrentamento desta pandemia, atuando tanto nas ações de saúde quanto na produção de alimentos de origem animal. Agradeço a parceria de todos que dividiram essa tarefa comigo”, afirmou a presidente.
Um bom reflexo desse trabalho e da manutenção da produtividade nas duas áreas de atuação pode ser constatado com dois registros importantes no Regional: 102 novos profissionais inscritos e 47 novas empresas registradas, o que indica que, mesmo durante a pandemia, a movimentação continuou em crescimento na Medicina Veterinária e na Zootecnia.
Diretores e conselheiros comemoraram também a expansão da presença do Regional alagoano dentro do Sistema CFMV/CRMVs. Na nova gestão do CFMV (2020-2023), com a posse do ex-presidente do CRMV-AL, médico-veterinário Thiago Moraes, como conselheiro suplente; e do zootecnista Samy Barros, secretário-geral, que passou a compor a Comissão Nacional de Desastres em Massa Envolvendo Animais (CNDM).
A última plenária do ano contou com a participação de toda a Diretoria Executiva – a presidente Annelise Nunes; a vice-presidente Sonia Lages; o secretário-geral Samy Barros; e a tesoureira Karyna Alves – e dos conselheiros Felipe Bastos, Victor Carnaúba, Adovaldo Alves Júnior, Ricardo Ramalho, Flaviana Wanderley, Wagnner Porto e Elvan Nascimento Filho.
Boas Festas a todos!