Fiscal do CRMV-AL participa de treinamento online do CFMV
23 de abril de 2021 – Atualizado em 23/04/2021 – 1:18pm
Seguindo no objetivo de fortalecer, otimizar e tornar mais eficientes os diversos setores e procedimentos da estrutura de serviços disponibilizados aos profissionais alagoanos, o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Alagoas tem participado ativamente dos treinamentos e capacitações promovidas pelo CFMV.
No treinamento mais recente – realizado de forma online no dia 16 deste mês – que foi direcionado à area de fiscalização, o médico-veterinário Wellington Diniz Filho, responsável pelas ações do setor no CRMV-AL, representou o Regional, reforçando seus conhecimentos acerca das orientações e normas da prática do exercício profissional dos médicos-veterinários e zootecnistas.
“As palestras nos proporcionaram uma incursão sobre pontos importantes como o surgimento e desenvolvimento dos Conselhos, passando pela legislação que dá sustentação a todo processo de fiscalização e seguido da importância dos Conselhos e seus fiscais. Tudo isso nos devolveu a esperança de novos tempos, com decisões e ações mais assertivas, padronizadas por todo o Sistema CFMV/CRMVs”, frisou Diniz Filho.
O evento, que foi organizado pelo Núcleo de Apoio aos Regionais (NAR) e pelo Grupo de trabalho de Fiscalização (GTF) do CFMV, faz parte do novo direcionamento que foi adotado pelo CFMV na gestão do Dr. Francisco Cavalcanti, de aperfeiçoamento contínuo, tanto no Conselho Federal quanto nos Regionais.
Identificação Funcional
Diniz Filho reforça ainda outra medida importante colocada em prática pelo CFMV no mês de março, que foi a emissão da carteira de identificação funcional do Sistema CFMV/CRMVs, que consolidou ainda mais, na autoridade fiscal em exercício na atividade, as prerrogativas e competências inerentes ao cargo.
“Já somos identificados pelo uso de crachá e colete e não temos tido a necessidade de exercer o poder de polícia por algum fator mais tenso ou ambiente hostil, pois a abordagem que utilizamos é bem aceita pelos proprietários de estabelecimentos sujeitos à fiscalização. Ainda assim, consideramos que a carteira de identificação federal nos traz uma segurança a mais na abordagem, principalmente quando for relacionada com outras entidades. Sem dúvida, é mais uma ferramenta a nosso favor”, ressalta.
Assessoria de Comunicação CRMV/AL