411ª Plenária do CRMV-AL debate pauta local e destaca processo de modernização implementado nos regionais pelo CFMV
16 de março de 2022 – Atualizado em 09/06/2022 – 5:00pm
A Diretoria e Conselheiros do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Alagoas deram início à sua 411ª Sessão Plenária Ordinária com a análise e aprovação de processo de natureza administrativa. Destes, 15 foram processos de inscrição de profissionais e 10 de empresas, que buscaram sua regularização junto ao Regional.
Dando seguimento aos assuntos relacionados na pauta de discussões, foram compartilhadas as informações acerca dos processos de modernização que estão sendo implementados pelo Conselho Federal junto aos regionais, a exemplo da Plataforma Fala.BR (Sistema de Ouvidoria) e do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), ferramenta digital de tramitação de processos de todo o Sistema CFMV/CRMVs.
“Todo o Sistema está entrando pra valer na era digital, que tem a finalidade de assegurar agilidade aos inúmeros processos demandados aos regionais e às respostas esperadas pelos profissionais. E o CRMV-AL já está seguindo na direção desse caminho, buscando adaptar-se a esse novo modelo de gestão no serviço público”, ressaltou a presidente Annelise Nunes.
Ainda de acordo com Dra. Annelise, o regional alagoano passará pelo treinamento da ferramenta com o CFMV no próximo mês de outubro, mas a Plataforma da Ouvidoria já deverá passar a funcionar até o final deste mês.
Outro ponto destacado na plenária foi o anúncio de que já estão em andamento os estudos acerca da realização do processo eleitoral da autarquia. O novo pleito ocorre este ano, mas ainda não há uma data definida. Esta, assim que for estabelecida, será amplamente divulgada por meio de publicação em edital no Diário Oficial da União (DOU) e através dos meios de comunicação do Conselho.
Após o compartilhamento de atividades e outras informações pelos participantes, a presidente comunicou a todos o desligamento, a pedido, dos conselheiros e médicos-veterinários Victor Carnaúba (efetivo) e Evódia Sousa (suplente), que se afastaram devido a novos desafios profissionais, assim como ocorreu com o conselheiro efetivo e zootecnista Ricardo Ramalho, em fevereiro.
“A todos, fazemos um agradecimento especial, pelo tempo que dispuseram aos debates realizados o âmbito do Conselho, e, principalmente, pela contribuição dada às questões da Medicina Veterinária e da Zootecnia ao longo dos dois últimos anos de nossa gestão”, ressaltou Dra. Annelise.
Estiveram presentes à sessão plenária, além da presidente Annelise Nunes, a vice-presidente Sonia Lages, o secretário-geral Samy Barros, a tesoureira Karyna Alves e os conselheiros Elvan Nascimento, Wagnner Porto, Flaviana Wanderley, Felipe Bastos, Alexandre Neves e Adovaldo Alves Júnior.