Profissionais elegem nova Diretoria e Conselheiros para triênio 2022-2025 do CRMV-AL
26 de outubro de 2022 – Atualizado em 26/10/2022 – 3:41pm
Médicos-Veterinários e Zootecnistas elegeram, no último dia 19 de novembro, a nova Diretoria Executiva e Conselheiros Efetivos e Suplentes, que estarão à frente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Alagoas no triênio 2022-2025.
Realizada pela primeira vez com o sistema de voto online, a eleição contou com duas chapas concorrentes, que disputaram a preferência de 713 profissionais aptos a votar e com inscrição primária no Regional.
“A realização da votação online foi um avanço muito importante, pois certamente facilitou uma maior participação dos profissionais do interior, que não precisaram se deslocar até a Capital para votar”, comemorou o médico-veterinário Paulo Bezerra, que foi o primeiro presidente do CRMV-AL, mas que preferiu votar presencialmente, para encontrar os colegas. “Sem dúvida, todo o processo foi muito mais rápido, prático e dinâmico, da mesma forma como fazemos hoje tantas outras coisas via internet”, concordou o médico-veterinário Jobson Nascimento.
Coordenada pelo médico-veterinário Otto Cabral Portela, a Comissão Eleitoral Regional conduziu todo o processo, que também foi acompanhado pelo médico-veterinário Altair Santana, presidente do CRMV-BA, que representou o Conselho Federal de Medicina Veterinária, atuando como delegado observador.
“Todo o processo eleitoral foi um verdadeiro aprendizado: eleições virtuais e presenciais, primeiro pleito com duas chapas, mas, ao final, um procedimento eleitoral limpo. A Comissão Eleitoral Regional (CER) agradece a todos pela oportunidade e parabenizamos a todos os envolvidos no processo”, destacou Dr. Otto Cabral. “A eleição no Regional alagoano foi uma festa democrática. Foi com total transparência e tranquilidade que, inclusive, a chapa derrotada recebeu o resultado”, declarou o presidente do regional baiano.
Ao final, a chapa 1, denominada “União e Ética” e encabeçada pela médica-veterinária Annelise Nunes – atual presidente do CRMV-AL e candidata à reeleição – foi eleita com 316 votos do total de 506 votos válidos. Brancos e nulos somaram 20 votos.
“Agradecemos a todos os médicos-veterinários e zootecnistas pelo apoio e reconhecimento ao trabalho que temos realizado à frente do Regional. Por acreditarem em nossas propostas e nas pessoas que fazem parte desse grupo. O resultado da eleição reforça nossa responsabilidade e renova as forças de todos, para darmos continuidade, com transparência e ética, às ações pela melhoria do Sistema CFMV/CRMVs, do nosso Conselho e da Medicina Veterinária e Zootecnia”, afirmou Dra. Annelise.
O candidato da chapa 2 – “Novos Projetos” – o médico-veterinário Epitácio Correia Farias Júnior, que obteve 170 votos, disse, ao final do processo, que participar do pleito foi uma experiência muito válida e mostrou a representatividade dos profissionais nas eleições do Regional alagoano.
“Tivemos um processo democrático e agradecemos a todos aqueles que aderiram às propostas de nossa chapa. Mas parabenizamos à Chapa “União e Ética”, desejando todo sucesso, para que continue fazendo um bom trabalho pelo nosso regional, em prol dos médicos-veterinários e dos zootecnistas. Agora, nos colocamos à disposição do Conselho, para também colaborar no fortalecimento e protagonismo das nossas profissões no Estado”, ressaltou Dr. Epitácio Farias Jr.
A chapa eleita para o Conselho tem a seguinte formação:
CHAPA UNIÃO E ÉTICA
Presidente: M.V. Annelise Castanha Barreto Tenório Nunes – CRMV-AL nº00373
Vice-presidente: M.V. Diogo Ribeiro Câmara – CRMV-AL nº00375
Secretária-geral: M.V. Karyna Alves Cunha de Paiva Lima – CRMV-AL nº00422
Tesoureiro: Zoot. Alexandre Neves Feitosa – CRMV-AL nº 0172Z
Conselheiros Efetivos: Anita Machado Gomes Schettino, José Adil Mendes de Barros, Karla Danielle Almeida Soares, Katheryne Wanderley de Cerqueira, Maria Clara Carlos da Silva e Sonia Luisa Lages Fireman.
Conselheiros Suplentes: Flaviana Santos Wanderley, Wagnner José Nascimento Porto, Alisson Rogério dos Santos Torres, Alonso Pereira Silva Filho e Felipe José Feitoza Bastos.
Assessoria de Comunicação do CRMV-AL