Ufal vai ganhar dois cursos de doutorados pioneiros em Alagoas
20 de junho de 2023 – Atualizado em 20/06/2023 – 10:54pm
Os cursos de Ciências Farmacêuticas e Ciência Animal já vivem a expectativa de abrir as primeiras turmas
Mais qualificação com o padrão Ufal de excelência. Dois novos cursos de pós-graduação foram aprovados pela Capes e, com isso, a maior instituição de ensino de Alagoas vai formar profissionais com título de doutor em Ciências Farmacêuticas e Ciência Animal.
“Esse ganho é resultado de um esforço conjunto da nossa universidade, de servidores técnicos e docentes, em parceria com a Fapeal e o Governo do Estado de Alagoas que amplia a pesquisa e a pós-graduação na Ufal, em Alagoas, no Nordeste e no Brasil! Viva a ciência, a pesquisa e a universidade pública!”, comemorou o reitor Josealdo Tonholo.
Os Programas de Pós-graduação (PPG’s) que contavam com cursos de mestrado Stricto Sensu conquistaram notas suficientes nas últimas avaliações da Capes para enviar proposta de abertura de vagas para doutorado.
Saiba mais AQUI.
Fonte: Ascom Ufal.