CRMV-AL participa de eleição para a gestão 2023-2026 do CFMV
O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Alagoas marcou presença na sede do CFMV, em Brasília (DF), nesta terça-feira (04/07), para garantir o exercício do voto nas eleições do Conselho Federal, que escolheu a nova gestão para o triênio 2023-2026.
A presidente Annelise Nunes e o vice-presidente Diogo Câmara participaram do processo eleitoral votando como delegados natos, enquanto a conselheira efetiva Maria Clara Carlos foi escolhida em plenária para participar como delegada eleita. Juntos, eles representaram todos os profissionais alagoanos no processo.
Ao final da eleição, a Chapa 1 – Uma Visão para o Futuro – recebeu 68 votos, de um total de 78 retirados da urna, assegurando a eleição da médica-veterinária Ana Elisa Almeida como a primeira mulher a presidir o Conselho Federal de Medicina Veterinária.
“Sem dúvida, essa eleição é mais um passo significativo na história do Sistema dos Conselhos Federal e Regionais de Medicina Veterinária, não só por representar mais uma conquista feminina, mas principalmente por consolidar a trajetória de modernidade e crescimento que o CFMV vem possibilitando para o importante papel que a Medicina Veterinária e a Zootecnia têm desempenhado em nosso país. Parabéns e sucesso à Dra. Ana Elisa e a todos que farão parte de sua gestão”, destacou a presidente do CRMV-AL, Dra. Annelise Nunes.
A nova gestão do CFMV também contará com a contribuição da medicina veterinária alagoana, através da participação da médica-veterinária Evelynne Hildegard Marques Melo, como conselheira suplente.