Regional alagoano otimiza ações com realização de atividades em ambiente virtual
1 de março de 2024 – Atualizado em 01/03/2024 – 11:28am
A diretoria executiva e conselheiros do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Alagoas (CRMV-AL) estiveram reunidos, no último dia 27/02, na 435ª Sessão Plenária Ordinária (SPO), realizada em ambiente virtual.
Abrindo a plenária com as comunicações gerais, a presidente do CRMV-AL, médica-veterinária Annelise Nunes, destacou as parcerias que vêm sendo consolidadas em reuniões junto ao Ministério Público (Estadual e Federal), à Delegacia de Crimes Ambientais, secretarias municipal e estadual ligadas à causa animal e órgãos fiscalizadores, com a definição de ações voltadas ao exercício profissional e ao bem-estar dos animais.
Entre as inúmeras ações realizadas em conjunto, foram pontuados a fiscalização conjunta – com inspeção técnica feita pelo Conselho, em parceria com a UVZ Maceió, que será realizada no novo local – a um abrigo de animais que foi alvo de denúncia, localizado na Santa Amélia, além de um novo convite de participação na Fiscalização Preventiva Integrada (FPI do São Francisco), coordenada pelo Ministério Público de Alagoas, entre outros.
“Parcerias e convênios com as diversas instâncias e instituições são fundamentais para fortalecer a atuação do regional alagoano em defesa da medicina veterinária e da zootecnia e dos profissionais responsáveis e éticos”, ressaltou Annelise Nunes.
Foram apresentados ainda a homologação de um total de 31 processos de inscrição primária (30 novos médicos-veterinários e 1 zootecnista), 1 de transferência e 07 registros de empresas no mercado local. Foi aprovada ainda – sob a relatoria da conselheira Katheryne Wanderley – a submissão, com sugestões de ajustes, do Projeto de Controle Populacional com serviço móvel público de castração (castramóvel) da Prefeitura Municipal de Maceió.
Após a plenária, a diretoria executiva e conselheiros fizeram uso da mesma ferramenta – o ambiente virtual – para dar mais um passo na modernização dos procedimentos do Regional, com a realização da primeira Sessão de Julgamento de Processo Ético online, dando início assim à otimização da agenda de procedimentos nessa área para 2024.
Sob a condução da presidente Annelise Nunes, a plenária desta terça-feira contou com a participação do vice-presidente Diogo Câmara, da secretária-geral Karyna Alves e do tesoureiro Alexandre Neves, além dos conselheiros Anita Schettino, José Adil Mendes, Karla Almeida, Maria Clara da Silva e Katheryne Wanderley.