Realizada de forma híbrida, plenária do CRMV-AL debate questões administrativas e ações de valorização dos profissionais
Com sua Diretoria e Conselheiros reunidos de forma híbrida – presencial e virtual – o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Alagoas realizou, na última terça-feira (28/05), a 438ª Sessão Plenária Ordinária, discutindo e deliberando sobre assuntos administrativos e demandas institucionais e externas encaminhadas ao Regional.
Entre os assuntos debatidos na pauta da plenária, estiveram a ampliação das formas de pagamentos recebidos por todo Sistema CFMV/CRMVs, convites para eventos e a avaliação de projetos de controle populacional de animais (castração), já tendo como base as atualizações estabelecidas na Resolução CFMV 1.595/2024.
Foi discutida ainda uma proposta de atividade de educação continuada para os profissionais – a ser colocada em prática pelo Regional em breve – e possíveis indicações para o reconhecimento dos profissionais do Sistema, através dos prêmios Professor Paulo Dacorso Filho (médicos-veterinários) e Professor Octávio Domingues (zootecnistas).
Também foi apresentada a homologação de inscrições de quatro novos médicos-veterinários e dois zootecnistas, além de uma transferência, uma reativação de inscrição, um cancelamento e o registro de mais uma empresa do ramo de laticínios.
A presidente Annelise Nunes conduziu a plenária de forma presencial na sede do CRMV-AL, ao lado da conselheira Sonia Lages. De forma virtual, se fizeram presentes o vice-presidente Diogo Câmara, a secretária-geral Karyna Alves, o tesoureiro Alexandre Neves e os conselheiros Anita Schettino, Felipe Bastos, Maria Clara da Silva, José Adil Mendes, Katheryne Wanderley, Alisson Torres, Karla Almeida e Flaviana Wanderley.