Novos servidores reforçam ações administrativas e de fiscalização do regional alagoano
13 de fevereiro de 2025 – Atualizado em 14/02/2025 – 5:36pm
Focado na meta de garantir uma maior eficiência de suas atribuições e serviços para médicos-veterinários, zootecnistas e toda a sociedade, o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Alagoas (CRMV-AL) reforçou, na última semana, as áreas de fiscalização e administrativa do Regional, dando posse a três novos servidores, aprovados no concurso público realizado em 2024.
Na fiscalização, Leonardo Marinho e Renata Tavares foram empossados com a missão de intensificar as ações para assegurar, em todo o Estado, o exercício legal das profissões, assim como orientar – com o suporte da assessoria técnica do Regional – atividades e estabelecimentos médicos-veterinários e zootécnicos.
“Me sinto bastante motivado para o aprendizado dessa nova função, que vai me trazer a possibilidade de contribuir com a valorização dos profissionais e o bem-estar dos animais e da população”, afirmou Leonardo Matheus Marinho Silva. “Apesar de ser uma área de trabalho nova para mim, as expectativas são muito boas para dar início ao andamento das ações. Será um grande desafio”, destacou a nova servidora, Renata Oliveira Tavares.
No concurso, também foi feito um investimento na área administrativa, com a posse do servidor Eli Rodrigo da Silva. Além de otimizar os processos internos do Regional, caberá a ele ainda atribuições relacionadas aos processos licitatórios, fortalecendo e ampliando as ações de transparência já desenvolvidas pelo CRMV-AL.
“Me sinto realizado com esse espaço que conquistei no Conselho, então, pretendo me capacitar, aprender cada dia mais e dar o meu melhor para trazer cada vez mais eficiência à atuação do Regional alagoano”, frisou Eli Silva.
Para a presidente, Méd.-Vet. Annelise Nunes, a chegada dos servidores concursados representa um marco para a gestão, por possibilitar o fortalecimento da principal atribuição de Conselho – a fiscalização do exercício profissional – promovendo melhorias nos vários campos de trabalho e a valorização dos profissionais que atuam de forma ética.
“O reforço no corpo funcional do Conselho, em áreas fundamentais, é muito positivo e fico feliz por termos viabilizado o fortalecimento da equipe, que vai nos ajudar na superação de entraves, e na melhoria do atendimento de demandas dos médicos-veterinários e zootecnistas. Isso é bom pro Conselho e para todos nós que fazemos parte dele”, destacou a presidente.
Os novos servidores tomaram posse no último dia 04 de fevereiro e passarão por capacitações internas e junto ao Conselho Federal, para que possam receber as orientações necessárias para exercerem suas funções com empenho e competência.